Gruta do Lago Azul - Bonito - MS

Gruta do Lago Azul - Bonito - MS

domingo, 17 de outubro de 2010

Bóia Cross e Arvorismo Cabanas: emoção garantida para toda família!

*
WILLIAN: Em visita ao Hotel Cabanas ontem, 16-10, participei dos passeios Arvorismo Cabanas e Bóia Cross, uma na sequência do outro durante uma tarde de sábado.
*
Primeiro, vale a pena ressaltar que ambos passeios foram certificados pela ABNT na norma 15331 de Sistema de Gestão de Segurança, através do Projeto Aventura Segura que foi idealizado pela ABETA com recursos do MTur e do SEBRAE, juntamente com outros poucos atrativos de Bonito - MS, e que receberam recentemente estes certificados impressos.
*
Arvorismo
Em minhas palavras, posso dizer que o arvorismo do Cabanas é um dos passeios que mais gosto em Bonito (tanto é que, pelos meus cálculos, já devo ter feito o mesmo pelo menos umas 5 vezes). Logo no início, após a equipagem e instruções básicas de manuseio, inicia-se uma trilha de caminhada até o início do passeio. Depois, é pura diversão! Ao todo, os 18 obstáculos que variam o grau de dificuldade e vão, ao longo do percurso, aumentando a altura, compõem a emoção do passeio. O medo de pisar em falso, o balanço das cordas e até mesmo o simples olhar para baixo já dão aquela sensação única de estar em um ambiente em meio à natureza sentindo-se, digamos, com um pouco de medo! No final, as duas tirolesas garantem a emoção final do passeio, fechando com chave de ouro!
*
Bóia Cross
Após descansarmos da primeira atividade, logo fomos novamente à sala de equipagem para receber o colete salva-vidas e capacete. Após a trilha de caminhada, chegamos ao deck onde se inicia o passeio. Instruções são repassadas aos visitantes sobre o posicionamento sobre a bóia. Logo no rio, já sentimos de perto o quão refrescante estava a água do rio Formoso, com o famoso tombo na queda do batismo. Ao longo do percurso, passamos por outras partes de águas mansas e agitadas, nas quais se pode curtir um pouco do rio e aproveitar as descidas escaldantes nas quais o equilíbrio na bóia pode garantir (ou não) um novo banho de água!
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Oba! Parece que esses passeios são mto bons mesmo!

Clara disse...

adoreii os passeios!! arvorismo é d+!!