Gruta do Lago Azul - Bonito - MS

Gruta do Lago Azul - Bonito - MS

domingo, 26 de setembro de 2010

Estância Mimosa

Com créditos de Glauciésley Cézar em  olhares.aeiou.pt/cachoeira_do_sinhozinho_foto627063.html




Cachoeira do Sinhôzinho na Estância Mimosa: refrescar-se nessas águas é um presente divino!
*
WILLIAN: Pessoal, ontem fui à Estância Mimosa para fazer uma visita técnica e o que encontramos por lá me surpreendeu muito. Vou relatar aqui em baixo todos os detalhes.
*
Logo de início, fomos recepcionados pela Léa, a qual nos explicou com toda paciência e boa vontade sobre a fazenda, um pouco de sua história e detalhes curiosos. Dá para ver de cara o quão aconchegante e rústico é o receptivo de lá, que conta com lojinha, restaurante, mesas ao lado de fora, redário, área para descanso, uma pequena lagoa onde habitam alguns jacarés, além de áreas afastadas como a horta e o morro da santa.
*
De cara, o almoço na Mimosa estava impecável. Conta com um sistema de refrigeração dos pratos frios que era também utilizado pelos antigos habitantes que moravam na casa onde hoje é o receptivo. A comida servida no fogão a lenha engorda nossos olhos só de ficar lá, observando-a. Tudo quase simetricamente organizado e farto, numa combinação de tempero regional com o sabor especial de uma deliciosa sobremesa servida após o almoço.
*
Depois da refeição e do descanso, é chegada a hora da trilha. A caminhada logo no início nos recompensa com a primeira parada para banho. Vou ressaltar que, embora estamos numa época ainda considerada seca e com poucas chuvas, as águas do rio Mimoso estavam com um nível bom e as cachoeiras lindas como nunca. O verde-esmeralda da água em si já havia se tornado um chamariz à parte.
*
Durante a trilha, algumas paradas para banho são fun-da-men-tais! Posso dizer que a cachoeira do salto é pura adrenalina, a Gruta do Desejo é bastante diversão (preste atenção na recomendação do guia, que irá lhe dizer para pensar positivamente num desejo que, ao entrar na caverninha desta cachoeira, o mesmo irá se realizar), a cachoeira do sol é muito bela e garante um ótimo banho, além da cachoeira do Sinhôzinho que, para os mais audaciosos, tem uma pequena caverninha que vale a pena de ser visitada.
*
Detalhes curiosos: explore ao máximo a capacidade de seu guia. Pergunte, petisque. Nosso guia, Artur, nos salientou um pouco de sua história pessoal com a história do passeio e do próprio Sinhôzinho, o que nos garantiu ao passeio uma visão completamente rica em informações. Ah, faça apenas um dos trechos de barco, e arrisque-se a subir o morro também para que você possa admirar as paisagens fantásticas que só quem sobe as escadarias pode ter.
*
E, para fechar com chave de ouro, o retorno ao receptivo nos garante um lanche que recompensa todo o esforço feito na trilha! Quer um dica? Um pedaço de bolo daqueles com o famoso doce de leite da Mimosa cria uma combinação perfeita!
*
Dados técnicos sobre o passeio:
Estância Mimosa Ecoturismo
Localizado a 24km distante de Bonito, na rodovia Bonito / Bodoquena.
www.bonitoweb.com.br

2 comentários:

cafreitas disse...

Que relato fantástico Willian, tão rico em detalhes! Assim como o cuidado que vocês da Bigtour tem com seus clientes, passando sempre muita segurança - um dos diferenciais de vocês. Bjus

Clara disse...

Tava d+ mesmo Will..a Estancia é fantastica, imperdivel!